<p><strong>Garantia de 365 dias: </strong>Os clientes gozam de uma garantia de 365 dias (365 dias a partir da data de entrega), cobrindo qualquer possível defeito nos materiais e na mão-de-obra. Esta garantia não cobre danos causados por acidentes, negligência, ou falta de manutenção.</p>
<p><strong>Trocas e devoluções (60 dias):</strong> Óculos insatisfatórios podem ser trocados ou reembolsados no prazo de 60 dias após a entrega. Só serão aplicadas taxas de envio. Cada encomenda é elegível para uma única troca/devolução.</p>
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<strong>Procedimento para trocas e devoluções:</strong><br />
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<p>1. Inicia sessão na tua <a href="https://www.firmoo.pt/index.php?main_page=account">conta Firmoo</a> e seleciona a encomenda com a qual não estás satisfeito. Clica no botão “Trocar/Devolver”.<br />
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2. Seleciona o tipo de serviço... Troca ou Reembolso. Escolhe a armação e descreve os detalhes. Carrega a foto da prescrição se tiveres um problema de prescrição. Para óculos danificados/defeitos, são também necessárias fotografias.<br />
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3. Uma vez recebido o teu pedido, o seu agente exclusivo vai enviar-te um e-mail para resolver o problema em 24 horas (48 horas aos fins-de-semana). Verifica a tua pasta de spam se não tiveres resposta da nossa parte. Segue as instruções que te são fornecidas pela nossa equipa de apoio ao cliente.</p>
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<h4><strong>ÓCULOS NOVOS INCÓMODOS? </strong></h4>
<p>Se não conseguires ver claramente ou sentires desconforto ao usar os teus novos óculos, envia a tua prescrição original para verificação. Se a receita que introduziste estiver correta, verifica as nossas dicas aqui: <a href="https://www.firmoo.pt/help-p-155.shtml">Ajuda para Questões de Habituação </a></p>
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<h4><strong>A RESPONSABILIDADE DA FIRMOO</strong></h4>
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<p><strong>Os meus óculos foram danificados à chegada. O que é que posso fazer?</strong></p>
<p>Assumiremos total responsabilidade por tais problemas e podemos refazer totalmente grátis ou oferecer um reembolso total.</p>
<p>Contacta-nos de imediato e fornece-nos o número de encomenda, número de armação, e as fotografias do artigo danificado. Basta destacar a peça danificada.<br />
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<p><strong>Os óculos recebidos não são o que eu encomendei!</strong></p>
<p>Assumiremos total responsabilidade se não tivermos processado os teus óculos de acordo com os detalhes da tua encomenda: prescrição, armação (cor e estilo), e tipo de lente (espessura, cor e revestimentos).</p>
<ul>
<li>Se a receita estiver errada, envia-nos uma foto da tua receita original, juntamente com o número de encomenda e o número da armação.</li>
<li>Se recebeste a armação errada, envia-nos uma fotografia da mesma, juntamente com o número de encomenda e o número da armação.</li>
</ul>
<p><strong>Recebi óculos com peças em falta ou defeitos.</strong></p>
<ul>
<li>Se recebeste óculos com peças em falta, envia-nos uma fotografia dos mesmos, juntamente com o número de encomenda e o número da armação.</li>
<li>Se os óculos tiverem defeitos, envia-nos fotografias dos defeitos, juntamente com o número de encomenda e o número da armação.</li>
<li>Se as peças em falta ou os pequenos defeitos não afetarem o desgaste normal, e se quiseres aceitar os óculos, podemos oferecer-te um cupão ou um reembolso parcial como compensação.</li>
</ul>
<p><strong>Os óculos partiram após menos de 60 dias de uso.</strong></p>
<p>Se os teus óculos partirem pelo defeito nos materiais ou na mão-de-obra dentro de 60 dias após a receção, um novo par ser-te-á refeito e reenviado de forma gratuita. Ou podemos enviar-te um cupão e envio gratuito para efetuares uma nova encomenda na Firmoo.</p>
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<h4><strong>A TUA RESPONSABILIDADE</strong></h4>
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<p><strong>A armação é demasiado grande para mim, por isso não consigo ver bem.</strong><br />
Descobrir o tamanho correto da armação é um problema comum ao comprar óculos online. Basta medir os óculos antigos para confirmar o tamanho da armação, e contactar-nos no prazo de 60 dias após a receção. Fornecer-te-emos um código de desconto para a compra do novo par. Basta pagares o envio e a diferença de preço.</p>
<p>A propósito, aqui está o nosso <a href="https://www.firmoo.pt/help-p-5.shtml">Guia de Tamanhos</a>. <br />
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<p><strong>Os óculos são bons, mas não me parece que me fiquem bem.</strong><br />
Se não gostares do estilo, da cor, ou dos revestimentos, contacta-nos no prazo de 60 dias após a receção. Fornecer-te-emos um código de desconto para a compra de um novo par. Basta pagares o envio e a diferença de preço. Se preferires um reembolso, também não há problema. As despesas de envio, no entanto, não podem ser reembolsadas.<span style="font-size:10.5000pt"><span style="font-family:Garamond"> </span></span></p>
<p><strong>Oh, não! Introduzi uma receita errada! Ou introduzi uma receita fora de validade!</strong><br />
Não aceitamos prescrições caducadas. Podes apresentar um pedido de reembolso/troca na tua conta, incluindo a tua receita original, no prazo de 60 dias após a receção. Gostaríamos de te dar outra oportunidade de experimentares um novo par com a tua receita correta. Basta pagares a taxa de envio e a diferença de preço. Se preferires um reembolso, podes devolver-te o valor, exceto a taxa de envio.</p>
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<p><strong>DICAS:</strong></p>
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<li>Contacta a nossa Equipa de Apoio ao Cliente para pedir RAN.</li>
<li>Encorajamos os clientes a doarem os óculos que não usarem ao Lions Clube. Informações sobre como doar os óculos podem ser encontradas <a href="https://www.firmoo.pt/help-p-74.shtml">aqui</a>. </li>
<li>A cor da armação em pessoa pode diferir do que se vê no website, devido à luz, resoluções de ecrã variáveis, e fundos fotográficos.</li>
<li>O tamanho da armação baseia-se em padrões diferentes para fábricas diferentes. Lembra-te de que o tamanho real está especificado na descrição de cada armação, no website da Firmoo.</li>
<li>Não prestamos serviço de substituição de óculos que não sejam da Firmoo.</li>
<li>O serviço de teste em casa não está disponível. Sugerimos que os novos clientes não comprem mais do que dois pares na primeira compra. Para encomendas que incluam mais de 9 pares de óculos, lamentamos não fornecer serviço de troca ou devolução, se a questão for da tua responsabilidade.</li>
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